October 6, 2017

Como Fazer Email Marketing? Aprenda Passo a passo!

Você quer aprender a criar uma campanha de e-mail marketing e utilizar uma ferramenta grátis pra fazer isso?

Neste vídeo vou lhe mostrar como você pode criar uma campanha de e-mail marketing para divulgar seu produto, sua empresa ou seu negócio.

No meu site, você encontra um GUIA COMPLETO sobre E-mail Marketing.
— http://www.darlanevandro.com.br/email-marketing-guia-completo/
— http://www.darlanevandro.com.br/email-marketing-guia-completo/

O e-mail marketing é muito utilizado por grandes empresas e pequenas empresas. É um meio muito efetivo para divulgar e vender produtos ou serviços.

Se você ainda não sabe como criar e-mail marketing, à partir de hoje você vai começar a criar suas próprias campanhas de e-mail e vai fazer parte de diversas empresas que utilizam esta ferramenta para aumentar as vendas, para aumentar os resultados da empresa.

Existem diversas ferramentas de e-mail marketing que podemos utilizar para criar campanhas. Algumas são gratuitas e outras não, sendo necessário pagar uma pequena mensalidade para utilizar.

A ferramenta que eu vou mostrar para você é uma ferramenta muito poderosa e muito utilizada por diversas empresas e sim, ela é gratuita para que você envie até 12 mil mensagens por mês.

A ferramenta que nós vamos utilizar é o Mailchimp.

Link para acessar a ferramenta: http://eepurl.com/bCO77j
Link para acessar a ferramenta: http://eepurl.com/bCO77j
Link para acessar a ferramenta: http://eepurl.com/bCO77j

Antes de aprendermos de fato como criar um e-mail marketing, é necessário entender um conceito básico da ferramenta Mailchimp.

O mailchimp funciona através de listas de e-mails. Ou seja, você precisa inserir contatos, inserir os e-mails na ferramenta para que ela possa fazer o trabalho de enviar o e-mail em massa para todos os usuários cadastrados.

Depois de fazer a importação dos contatos é hora de criar sua campanha.

No menu campanha, você deve clicar no botão “create campaign” e depois escolher a opção “create an email”.

A primeira informação que você vai colocar é um nome para sua campanha, este nome é mais para controle interno, então basta inserir um nome para seu próprio controle.

A próxima tela é para você selecionar se quer enviar a mensagem para todos os contatos de determinada lista ou então para grupos ou segmentados dentro da sua lista. Os grupos e segmentos são funcionalidades um pouco avançadas, então você não precisa selecionar agora, basta deixar selecionada a opção “entire list” que significa enviar para a lista toda.

E agora você vai começar a preencher as informações da sua mensagem.

– Assunto do email
– Texto prévio
– Nome do remetente
– Email do remetente

Depois de fazer as configurações iniciais da mensagem chegou a hora de escolher o layout da mensagem.

A ferramenta traz diversos modelos para que você consiga editá-los, é muito simples utilizar a ferramenta e criar uma campanha de e-mail marketing.

Se você quer aprender a criar e-mail marketing, este vídeo vai lhe ajudar bastante.

    Get Your Free Proposal Today!